Make your own free website on Tripod.com
   

 
   
 

sta página é, na verdade, um trabalho desenvolvido por alguns alunos do terceiro ano de Comunicação Social da ESPM para a matéria "Produção Publicitária em Rádio, Cinema e TV".

O trabalho tem como objetivo tomar conhecimento da história da televisão através da análise de um período da história da TV.

Por que então a escolha do tema "Programas Infantis"? Primeiramente porque é um tema que agrada sempre a todos, visto que a infância é tida como a "melhor época" de nossas vidas. Além disso porque a perspectiva de pesquisar e poder, através do trabalho, reviver e relembrar coisas que formaram nosso passado, foi extremamente motivadora.

Com tema definido, o grupo partiu para um árduo trabalho de pesquisa e pudemos verificar que a dificuldade em se achar informação a respeito disso é enorme. Por que será que há tão pouca coisa sobre infância e sobre o passado? Talvez porque as pessoas estejam acostumadas (ou condicionadas) a olhar sempre pra frente, deixando o que passou para trás. Mas de qualquer forma, isso não é assunto para se tratado aqui.

Esta página possui duas área a serem vistas: História onde há um apanhado geral e resumido de um grande número de programas infantis da televisão brasileira, com imagens e sons, e Análise com uma pequena crítica da relação entre a televisão e as crianças, do ponto de vista educacional e da evolução dos programas através do tempo.

Finalmente, esperamos que, com essa página, todos possam relembrar bons momentos da vida e não esquecer nunca que o passado não é para ser esquecido. O passado é para ser lembrado com carinho, porque nada pode apagá-lo.

 
   
Informações para o Professor