Make your own free website on Tripod.com
   



"Um programa que tenta resgatar temas educacionais e "politicamente corretos" para o público infantil é "Zuzubalândia" (Rede TV!). Criado, dirigido e apresentado pela publicitária Mariana Caltabiano, "Zuzubalândia - O Reino da Comida", o seriado de quatro minutos de duração é habitado por 17 personagens, todos bonecos manipulados e batizados com o nome de guloseimas. Os temas abordados no programa tratam de ecologia, cidadania, saúde, esporte, higiene e alimentação saudável.

No Reino da Comida, tudo lembra as guloseimas que fazem parte do mundo da criança, como as montanhas de sorvete, as casas de doces e os rios de chocolates. "Mas tudo inserido dentro de uma trama da história, sem imposição professoral, pois não quero que o seriado se transforme numa chatice para o público alvo, que é formado pelas crianças de 3 a 10 anos", destaca Mariana, que no ano passado também utilizou o tema "comida" em um livro infantil.

Um programa de auditório comandado por bonecos. Nele personagens como Zuzu, Briga Deiro e Pipoca interagem com a platéia por meio de brincadeiras e paródias de comerciais, novelas, filmes e programas de auditório, conhecidos do grande público. Tudo com muito humor.

O Talk Show "11 e meia Mozzarella" é uma atração àparte. Apresentado pelo Rei Ape Tite traz bandas e personalidades de interesse do público, que além de participar com perguntas, também assiste à performance do convidado."

Bibliografia

[anterior] [próximo]
[volta]