Make your own free website on Tripod.com
   



A "Turma do Lambe Lambe" era um programa de variedades, com charadas e proveitosas aulas de desenho. Daniel Azulay ensinava a desenhar, montar brinquedos com sucata etc.

E atualmente, Daniel Azulay brilha novamente com o programa "Oficina de Desenho Daniel Azulay":
"Qual o programa educativo de maior audiência da TV brasileira? Errou se achou que é algum programa da TV Cultura ou da TVE. Também não é o Telecurso da Rede Globo. É o velho Daniel Azulay, com sua Oficina de Desenhos que vem surpreendendo a todos. Alguns poderia classifica-lo como um programa infantil, mas o "Oficina de Desenhos" é muito mais instrutivo do que qualquer programa infantil da TV Cultura. Em seu programa, o carismático Daniel Azulay utiliza a arte do desenho para ensinar as crianças. Alcançando 5 pontos de audiência, o programa comprova que, apesar de toda a evolução tecnológica, a arte do desenho continua fascinando as crianças. O incrível é que Daniel Azulay consegue este desempenho sem precisar apelar para a presença de artistas famosos ou de desenhos animados.

O programa conta com poucos recursos, é gravado num minúsculo estúdio e são poucas as chamadas durante a programação da Band. Até pouco tempo atrás, o infantil não passava de um simples programa local. O próprio Daniel Azulay é visto por muitos como um dinossauro da TV brasileira, considerado ultrapassado. Inexplicavelmente, ele ficou um longo período longe do vídeo, apesar de sempre ser adorado por todas as crianças. Mas sua volta provou que a TV não precisar ficar constantemente apostando em produções inovadoras: antigos formatos continuam fazendo muito sucesso. Hoje, o programa "Oficina de Desenhos" supera a audiência de caríssimas produções da Band. Alguém pode dizer que o programa de Daniel Azulay ainda não é um campeão de faturamento, mas isto se deve apenas a incompetência da diretoria da Band. Apesar de todos os problemas, o programa de Daniel Azulay tem o mais importante: a preferência da criançada."

Programa de Daniel Azulay na Bandeirantes


"Alô, Alô" - Daniel Azulay

"Algodão Doce" - Daniel Azulay
Para ouvir, é recomendado o uso do RealPlayer:

Bibliografia

[anterior] [próximo]
[volta]